A Seção de Pessoal tem o papel de orientar e distribuir normas da administração central da Unidade e subsidiar a direção com informações extremamente relevantes e efetuar o controle dos fatos relacionados à área de pessoal, orientando a gestão de pessoal das diversas áreas do IF.
A Seção de Pessoal conta com 04 funcionários que são os responsáveis pela gestão diária dos 301 funcionários e 156 docentes do IF.
Técnico de Gráfica: Paulo Roberto Cristovam.
Auxiliares Gráficos: Armando de Souza Macedo.
O Instituto possui o Setor da Gráfica, com uma máquina xerox de alta tiragem, fornecendo serviços à administração e aos departamentos. Além disso, cada Departamento possui sua máquina que é operada pelo próprio usuário. Existe ainda um serviço de xerox da Biblioteca para atendimento do corpo discente.
Os serviços devem ser solicitados através de impresso próprio (requisição de xerox).
A Seção de Expediente gerencia o sistema de comunicação formal, correio, protocolo, etc., bem como a distribuição básica de documentos internos e externos e a administração do arquivo geral do IF. .
Elizabeth Santana Alves Vargas
Fabio Patricio Camarão
Ginaldo Ferreira dos Santos
Marcos de Oliveira Neves
Samuel de Oliveira Mota
Telefone: 3091-7065
E-mail: ata@if.usp.br
Os contínuos realizam tarefas gerais de suporte administrativo, bem como
executam tarefas específicas que requeiram repetição.
Rotina dos contínuos:
1) As rondas nos departamentos ocorrerão duas vezes pela manhã e duas
vezes à tarde, às 9:00 e 11:00 e às 13:30 e 15:30, respectivamente.
2) A manutenção e limpeza das copiadoras serão realizadas 2 vezes por
semana, às segundas e quintas-feiras.
3) A solicitação de cópias em pequeno volume deverá ser feita ao contínuo
num único período do dia, o qual deverá ser definido previamente pela
secretária do departamento. O agendamento deve ser feito através de
e-mail para a assistência administrativa.
4) Os pedidos para a retirada de material do almoxarifado deverão
ser comunicados por e-mail para: ata@if.usp.br . A
assistência administrativa verificará com o setor de veículos a
disponibilidade de um carro para a retirada do material. Apenas
pedidos de pouco volume e urgentes poderão ser atendidos prontamente e
entregues pelos mensageiros sem agendamento do veículo.
Avisaremos o responsável pela solicitação do material, por e-mail, quando
será feita a entrega. Isso evitará que os mensageiros cheguem ao local de
entrega e o responsável não esteja presente. Caso o responsável não possa
estar presente, deverá indicar um substituto para receber a entrega do
material.
Os mensageiros não farão a entrega do material se não houver um
responsável para o recebimento.
5) Os serviços externos, inclusive idas à FAPESP, para o atendimento de
determinadas necessidades, serão realizados mediante agendamento com o
setor administrativo, pois dependemos do setor de veículos para a sua
realização.
6) A solicitação para arrumação das salas para seminários, palestras,
colóquios, conferências, etc, deverá ser agendada por e-mail para a
assistência administrativa, com antecedência, inclusive com o pedido para
café. Deverá ser especificados: 1) Data do evento; 2) Horário que
o mensageiro deverá arrumar a sala (não interessa o horário do evento);
3) Descrição de todo o serviço que deverá ser executado pelo
mensageiro, bem como todo o material que deverá ser colocado na sala do
evento; 4) Se houver necessidade de retirada de cheques, é preciso
avisar com tempo hábil.